Mergulhando na praia, podemos ver esses belos corais.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
domingo, 19 de maio de 2013
domingo, 5 de maio de 2013
Praia das Conchas
Além da Prainha de Guaecá, existe outra pequena praia escondida e isolada ao sul de Guaecá. Esta praia, conhecida como Praia das Conchas, é um dos locais mais belos e menos conhecidos de São Sebastião, pois só pode ser acessado por uma trilha em mata atlântica fechada ou pela água. Muitas pessoas que entram na trilha, acabam voltando na metade do caminho, pois em certas épocas do ano, a trilha está infestada de grandes de teias de aranhas, além de alguns barulhos sinistros que podem ser ouvidos na mata, como se fossem animais se movendo.
praia das Conchas
A trilha que leva à Praia das conchas é a mesma da Prainha de Guaecá, porém, em um certo trecho, depois de uns 20 minutos, quando chegamos á primeira praia, a trilha se divide. Seguindo direto, a mata fica mais densa e mais perigosa, há alguns trechos onde devemos pular algumas árvores caídas no meio do caminho e se desviar de algumas teias.
meu pai na trilha para a praia
palmeiras ao longo da trilha
Depois de mais ou menos 15 minutos de caminhada, chegamos há um trecho de vegetação rasteira, onde podemos admirar uma bela vista de todo o sul do canal entre São Sebastião e Ilhabela, a pequena ilha de Alcatrazes, além da Praia das Conchas. Este trecho é um dos mais perigosos, pois há pessoas que já encontraram cobras no caminho.
Ao descer até a pequena praia pela primeira vez, e entrar na água cristalina, com um visual maravilhoso, tive certeza que a caminhada, valeu à pena.
Assinar:
Postagens (Atom)